PAI, PERDOA-LHES, PORQUE NÃO SABEM O QUE FAZEM


 


PAI, 

PERDOA-LHES, 

PORQUE NÃO SABEM O QUE FAZEM


Assim como Osíris foi morto e seu corpo esquartejado e espalhado pelo mundo, foi preciso que Ísis recolhesse as partes para refundir como Hórus — o pequeno Deus que iria nascer no futuro. Assim Cristo foi morto por nós — seu corpo acolhido pela Terra (na Fossa de Adão, situado debaixo do sepulcro) — e “ressuscitou” com seu corpo etérico, preparando a futura “comunidade do Bem”, que irá habitar a Nova Jerusalém (Júpiter).  


Só teremos futuro se soubermos recorrer à Isis-Sophia-Maria (Antropos-Sophia) para resgatar o Cristo em nossas vidas, porque somente assim saberemos viver em comunidade humanizada. Ou seja, somente pela nossa humanização é que teremos um organismo social saudável — trimembrado (liberté - egalité - fraternité) entre as Vidas Cultural/Espiritual - Justiça/Política - Economia, respectivamente. 


Não temos ainda o 1º membro do organismo social, porque somos ainda atrasados espiritualmente. Mas é chegada a hora de evoluirmos para preparar a futura época que se avizinha no horizonte. Isso é necessário, porque nossa evolução se processa pela encarnação terrena, pela vivência da matéria, justamente para conquistarmos “a liberdade e o amor” — qualidades da 4ª hierarquia, que somos nós. 


O sinal já foi dado. Temos que acolher o sacrifício do Deus-Filho (Hórus) para conquistarmos nosso Eu Divino. Para isso temos que auto-educar nossa alma pecadora. Ou seja, somente com a nossa evolução espiritual, o Eu entrando na esfera mais elevada, pode “perdoar” os pecados da alma, nas suas três esferas, representadas por Maria - Marta - Lázaro: “desejo - sentimento - pensamento”, respectivamente. 


Maria Madalena, a dissoluta do balneário de Tiberíades, Marta com doença física e muito devota e Lázaro que passou pela iniciação antiga (pela pseudo-morte) recebendo no nome de batismo de João. 


Assim somos nós, carregamos cada um dos três em nossa alma. Temos que nos elevar ao patamar do Cristo para “redimir e perdoar” nossa alma e elevá-la:


Pensar = Poder —> Devoção 

Sentir = Mentira —> Verdade 

Atuar = Raiva ——> Amor


Essas são as três qualidades superiores que temos que conquistar se quisermos participar da “comunidade do Bem”, para implantarmos a Trimembração Social aqui na Terra. Se nossa evolução se processa por aqui, temos que nos esforçar para criar este ambiente favorável para os espíritos que têm que evoluir por aqui. 


Antonio Marques

Conselho Cultural do Brasil (CCB)

Conselho Cultural Universal (CCU)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Por que precisamos de um médico Antroposófico?

TRATAMENTO para AUTISMO

Por detrás do Espírito LUSITANO