A LINGUAGEM humana
A LINGUAGEM humana
A linguagem humana está subordinada à influência dos Arcanjos, que atuaram na nossa evolução desde o Antigo Sol; e que hoje abarcam diferentes povos. Por detrás estão os Kyriotetes (Seres da Sabedoria - Sophia), como se vê no desenho. Por isso cada língua traz sua particular característica anímica e tem a ver com o desenvolvimento cultural de cada povo (sabedoria que existe na gramática de cada povo). No fundo é a alma que fala e por isso tem a ver com os sentimentos e corresponde ao tórax.
Quando dormimos, separam-se espírito e alma que vão para o mundo espiritual (corpo e etérico ficam na cama). Lá em cima, caminham também separados: a alma é acolhida pelos Arcanjos, que necessitam da fala humana para viver. Não entenda que se fala do outro lado — os Arcanjos precisam do sentimento que está atrás da fala humana. Steiner diz que “os bons sentimentos atrás da fala são como oxigênio para os Arcanjos”. Imagino que se a gente não tem boas palavras (fala mal dos outros, xinga etc) não iremos “alimentar” esses Seres. E quando morrermos não seremos acolhidos por Eles — triste situação de quem não preparou sua vida pós morte.
E o nosso espírito irá ter com os Arkeus, que se “alimentam” com nossas boas ações morais.
Esta é a relação entre nossos criadores e nós seus filhos. Somos a religião para Eles, nossos criadores. Por isso vamos nos elevar espiritualmente (agir moralmente) e falar coisas bonitas. Mesmo as orações ou nossas meditações, falar em voz alta.
Antonio Marques
Comentários
Postar um comentário