CORPO FÍSICO = “templo de Deus”
CORPO FÍSICO = “templo de Deus”
Deus falando às três hierarquias superiores: “Deuses, restam três espécies mortais que ainda não nasceram. Se não o fizerem, o Céu permanecerá inacabado. Fabricai seres vivos” (Timeu 28).
Então os Tronos doaram em sacrifício uma chispa da sua essência para “fabricar” o Eu humano (espírito), na 1ª fase planetária chamada Antigo Saturno. Ao mesmo tempo Eles — nossos Pais — se associaram aos Querubins, para “fabricar” nosso corpo físico, como corpo de calor e o 1º órgão a ser criado foi o coração. Portanto, nascemos juntos: Eu e meu corpo.
Só que o corpo físico passou por evoluções, recebendo influências de outras fases planetárias: no Antigo Sol recebeu o “etérico”, na Antiga Lua recebeu a “alma” e na Terra foi refundido a partir dos 4 éteres (fogo = Hidrogênio, ar = Oxigênio, água = Nitrogênio e terra = Carbono), para se tornar “físico”.
Assim estão configurados nossos 4 órgãos básicos, que guardam lembranças dessas fases planetárias:
⁃ Coração: órgão do calor = Eu
⁃ Fígado: órgão água (metabolismo) = etérico
⁃ Rins: órgão ar (uréia - nitrogênio) = alma
⁃ Pulmão: órgão terra (CO2) = corpo físico
Portanto, nosso corpo físico é o mais velho e o mais perfeito: não adoece por conta dele; mas somente devido os nossos erros e deslizes. É o “templo de Deus” que nos foi presenteado para desenvolvermos duas qualidades: “liberdade e amor”, visando o futuro.
Antonio Marques
Comentários
Postar um comentário