ENCONTRO com seu ANJO

 ENCONTRO com seu ANJO



Cada vez mais temos que pedir ajuda ao nosso anjo da guarda. Nas palestras de Steiner sobre o Karma há uma passagem em que se pode recorrer ao anjo antes de decidir sobre uma ação: "... e quando uma pessoa faz algo, deve pensar em seu anjo — “Deixe que meu espírito protetor (ou meu anjo) receba o que eu fiz como uma raiz (de uma árvore) e dê fruto disso” — Quanto mais figurativamente, quanto mais vividamente uma pessoa se vincula ao seu anjo para ações que irão dar frutos no futuro, mais estará disponível desses frutos no futuro”(GA 240). 


“Você espírito da minha vida, companheiro protetor, 

Seja a bondade de coração em minha vontade, 

Seja você amor humano em meus sentimentos, 

Seja a luz da verdade em meu pensamento”

(GA 268, p. 190). 


“Companheiro protetor de nossa vida” é nosso anjo da guarda. Ele controla aquela parte da nossa alma que nosso Ego (com suas três qualidades: Phantasie - Dóxa - Dianóia) ainda não domina (GA 105).


Através de esforços ativos (“boas pensamentos, boas palavras e boas ações alimentam as hierarquias” — Zaratustra) levamos estes impulsos, durante o sono, para o mundo espiritual, onde somos acolhidos pelas hierarquias (e as alimentamos). Dessa maneira um link se estabelece entre nossos criadores e nós criaturas e uma porta se abre para vermos o mundo dos arquétipos (mundo espiritual) presente ao nosso redor (GA 175). 


Antonio Marques 

Baseado na Rundbrief zur Anthroposophie - Dr F.Husemann

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Por que precisamos de um médico Antroposófico?

TRATAMENTO para AUTISMO

Por detrás do Espírito LUSITANO