PORQUE os MACHOS são COLORIDOS

 PORQUE os MACHOS são COLORIDOS



Isso é devido seu cromossoma sexual XY. 


Tanto homem como mulher têm hormônios masculinos e femininos — claro que em proporções diferentes. Jung dizia que a mulher impregna seu corpo físico com sua “ânima” (alma feminina), que tem a ver com sentimentos, desejos, fantasia, genialidade etc. E dentro de si, na sua psiquê, se manifesta seu “animus” (alma masculina), seu lado crítico, julgador, seu super-ego etc. 


A mulher tem muito mais capacidade cognitiva, de elevação do pensamento do que o homem. Só que ela não sabe disso. Vamos ver na embriologia que nosso corpo físico é criado assexuado (hermafrodita); e depois de um certo tempo, dentro do útero ainda, ocorre o dimorfismo sexual (separação dos sexos). Provavelmente nessa primeira fase esse cromossoma era XX, como afirma a Genética, o 1º a ser formado pela natureza. Para nascer o homem um dos braços do cromossoma se degenerou e ficou pequeno, nascendo assim o cromossoma XY (masculino) e o feminino continuou XX. 


Esta é uma evidência de que a mulher deve ser anterior ao homem, por ser mais cósmica, porque através dela nasce outro ser; tanto que seu útero é vital, etérico (mater = matéria, maternidade). Nesse caso Adão primordial deveria ser hermafrodita com característica feminina.


Portanto, quando é XX (mulher), os braços do cromossoma são iguais e dialogam entre si. Isso traduz que sua alma atua dentro de si; e seu “animus” traz vida interiorizada rica. Quando é XY (homem), um dos braços do cromossoma é atrofiado, fazendo com que essa parte da alma se solte da materialidade e se projete para o mundo lá fora —> vida exteriorizada. Por isso o órgão masculino está voltado para fora; e seu cromossoma Y tem um braço pequeno, porque uma parte da sua alma não atua no corpo, mas lá fora, no mundo. Isso se evidencia nos animais:  os machos são coloridos e as fêmeas são recatadas (a alma trabalha internamente). 


No caso do ser humano, os cromossomas X e Y só servem para fabricar o corpo físico, o qual foi idealizado lá atrás, entre a última morte e o novo nascimento, quando passamos pela Esfera Solar da 2ª Hierarquia. Não têm nada a ver com “desejos”, atributos da alma. Precisamos diferenciar sexo (físico) de desejo (alma). 


Se um espírito encarnou seguidas vezes como mulher, na próxima deverá vir como homem — nesse caso ele arrastará nesta atual vida o viés feminino, que poderá se manifestar como homossexualidade. O mesmo ocorre na mulher. O carma masculino é vir mulher e o carma feminino é vir homem. 


Steiner teve 7 reencarnações todas como homem. Pelo visto sempre foi íntegro. Ao passo que Ita Wegmann, passou pelos 2 sexos, desde como rei Gilgamesh, na Suméria (Uruk), depois Misa, Alexandre o Grande,…. e assim alternando os sexos.


Antonio Marques

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Por que precisamos de um médico Antroposófico?

TRATAMENTO para AUTISMO

Por detrás do Espírito LUSITANO