PROJETO de GOVERNO ou PROJETO de SOCIEDADE ?
PROJETO de GOVERNO ou PROJETO de SOCIEDADE ?
Estamos cansados de ver os Poderes da República brigando entre si. O quê essas autoridades têm na cabeça? Será que têm uma ideia de como funciona o organismo social? Ou estão sendo apenas territorialistas usurpadores dessa concessão dada a elas?
Erra feio quem fica martelando na mesma toada de Projeto de Governo — no fundo é aquele que quer implantar seu Projeto de Poder — e esquece que o mais importante e urgente é desenvolver o Projeto de Sociedade. O Estado já foi estruturado na antiga Roma, com sua divisão tríplice: executivo, legislativo e judiciário. Então, não se precisa reinventar a roda, olhando pelo retrovisor da história e focar somente Estado e Economia. Ou seja, lá atrás vivemos o “Imperium Estatal” e agora estamos sofrendo nas mãos do “Imperium Economicus”, com sua pauta da Nova Ordem Mundial (NOM), ao propor o Grande Reset (do Fórum de Davos), agendas da ONU de 2015 e do The Club of Rome: criar um mundo sustentável, com menos gente, igualdade social, classe média empobrecida dependente do Estado, criptomoeda, igualdade de gêneros, sem religião, vacinas para todos (via OMS), onde todos serão felizes (como na Ilha Utopia de Tomas Morus) — com o poder nas mãos dos endinheirados. O quê se pode esperar dessa turma?
—- Corta.
Temos que começar a olhar para frente. Precisamos entender como funciona o organismo social para que possamos construir uma sociedade humanizada. Para isso temos que resgatar o “Liberalismo” — esta área social não existe atualmente como representação na sociedade — criando o Conselho Cultural do Brasil (CCB), para resgatar a dignidade humana e promover o indivíduo moralmente produtivo.
Perante o mundo (os outros) deve imperar a “igualdade” de todos perante a lei, o que se nomeia de Democracia. E temos que organizar “Associações Econômicas”, para reunir produtores, comerciantes e consumidores, no sentido de promover a “fraternidade”: trabalhar para atender as necessidades do povo.
Conselho Cultural do Brasil (CCB) - liberalismo
Estado / Justiça - (igualdade) - democracia
Economia - (trabalhar para o social) - fraternidade
O quê nós queremos: andar para trás ou andar para frente ?
Antonio Marques
Conselho Cultural do Brasil (CCB)
Conselho Cultural Universal (CCU)
Comentários
Postar um comentário