Para quê serve o cérebro?

 Para quê serve o cérebro?


O cérebro serve para fazer imagens — tanto é verdade que uma parte anterior se projeta para fora para formar a retina, que é de origem cerebral; e forma imagens. Portanto o cérebro não pensa = quem pensa é o espírito que vê as imagens que chegam. “O Noûs patetikós (alma) envia as imagens para que o Noûs Poyetikós (espírito) possa ver. Mas como o espírito vê? Por ser luz, ilumina as imagens que chegam” (Aristóteles). 


Ou seja, a alma envia as imagens para o espírito ver. Através do nervo óptico caminha a alma para transmitir as imagens nas placas úricas dos podócitos de astrócitos (células da glia que abraçam vasos sanguíneos). Vide desenho. Através dos cristais uricos e outros minerais, a imagem é replicada no cérebro. Mas também podemos formar imagens criadas pela alma (lembrança, memória ou retrospectiva). Por isso a alma consciente (Ego) tem três partes: “Phantasie - Dóxa - Dianóia” (Platão): se eu quiser lembrar um fato, uso a minha Phantasie para pescar a imagem no meu inconsciente (que mora no metabolismo), passo pelo crivo do “julgamento” (para corrigir a imagem) e a transmito na placa úrica (Dianóia = através de... chego ao Noûs) para o espírito ver,

O ácido úrico tem caráter cristalizante e certos animais que usam muito o sistema nervoso (aves de rapinas) eliminam nas fezes. O depósito de ácido úrico nas articulações chama-se “gota” e foi relatado pelo Dr Sydenham (também um gotoso), que relacionou com pessoa normativa, cartesiana. Também dessa matriz química, von Bayer associou Radicais (R) de Cloro, Bromo, Flúor etc assume caráter anestésico cerebral (Benzodiazepínico) e leva ao Alzheimer (o Eu não conseguindo ver as imagens que chegam, abandonam o corpo.





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ONDE ESTAVA TODO MUNDO?

TRATAMENTO para AUTISMO

Por que precisamos de um médico Antroposófico?