LUSITANIA
LUSITANIA
Portugal, Lusitania
“ex Occidente lux” — lux occitania.
O fundamento da identitade lusitana está em íntima relação para com a luz. Poderia se dizer que o Espírito Lusitano é ligado à essência da luz, a alma lusitana jaz nas profundezas do mar e dali atrai os navegadores portugueses a sulcar a vastidão dos oceanos e o corpo é uma orla de terra, “um jardim a beira mar”, como diz Camões.
Quando os Templários foram dizimados, formaram-se duas correntes: uma para norte, para a Escócia, que se tornou a Maçonaria escocesa e migrou para o norte na América. A outra corrente foi para Portugal e tornou-se a Ordem de Cristo, cujo grão Mestre foi Henrique, o Navegador. Através desta corrente Portugal fundou um império tropical, cujo centro tornou-se o Brasil, a nova Lusitania, um imenso Portugal.
Lusitania tem relação com a luz e Escócia do grego “skotos”, sombra, treva. Depois do 6º período pós-Atlântico, o período eslavo-asiático, período da passagem do Eu para o Nós, como princípio da comunidade, se realizará na América o 7º periodo, da elevação até à comunidade com a natureza através da imaginação. Nessa época atuará a força da clarividência através da trasformação das trevas em luz e o término da obscuridade da consciência. O polo da luz será o sul, a nova época do Espírito Santo no céu do Cruzeiro do Sul na América meridional, particularmente no Brasil.
O polo das trevas vai ser a América do Norte e a luz metamorfoseará as trevas, preparando a época seguinte, a época dos Sete Selos em que a alma se manifestará no corpo. Nas inscrições antigas Portugal era escrito “Porto do Graal”.
Dr Carmelo Samonà
Médico italiano 🇮🇹 que ama Portugal 🇵🇹
Comentários
Postar um comentário